Escapulário Judaico de Prata 950 com Simbolo Chai E Estrela de Davi em Madrepérola com Banho de Ouro18k

Escapulário Judaico de Prata 950 com Simbolo Chai E Estrela de Davi em Madrepérola com Banho de Ouro18k
Preço Normal R$ 289,00 Preço Especial R$ 231,20
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
BI10096

Significados


Simbolos Judaicos       Chai:  O Chai é um símbolo judaico representado pelas letras do alfabeto hebreu chet e yud. Significa “vida” e é utilizado por homens e mulheres como um medalhão pendurado à volta do pescoço, que tem o intuito de proteger aqueles que o usam. As letras têm o valor numérico 18, motivo pelo qual esse número é considerado o número da sorte no Judaísmo.



Simbolos Judaicos         Estrela de Davi: A Estrela de Davi,  “estrela dos judeus”, é um símbolo de proteção, que também representa a união dos opostos.

Apesar de ser um hexagrama (estrela de seis pontas), que é representada por dois triângulos equiláteros sobrepostos, esse símbolo representa o número 7. Isso porque a soma da sua estrutura (pontas dos triângulos, 6, mais seu centro) resulta nesse número, que é perfeito para o Judaísmo. Também conhecido como Escudo de Davi, teria esse nome pelo fato de o rei Davi ter usado um escudo nesse formato. O objetivo era poupar no metal na criação dessa arma. Depois de o rei Davi ter usado esse escudo, seu exército passou a utilizar a sua imagem nos escudos acreditando que o símbolo lhes trouxesse proteção.